sexta-feira, 8 de julho de 2011

EJA - CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Prezadas,
Informamos que estão abertas as inscrições no site do NEGEC (www.negec.net.br/eja) para dois cursos na temática EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). Esses cursos são gratuitos, oferecidos pela UFMG e financiados pelo MEC. Eles são direcionados aos profissionais da educação e professores.
O primeiro dos dois cursos apresentados abaixo, intitulado “EJA - Curso de formação continuada em educação de jovens e adultos” tem como pré-requisito a conclusão do Ensino Médio.
O segundo dos dois cursos apresentados abaixo, intitulado “EJA - Educação de Jovens e Adultos na Diversidade” tem como pré-requisito a conclusão da Graduação.
Ambos serão realizados à distância nos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculada ao MEC. Faremos abaixo um apanhado com maiores informações sobre o curso. Mais informações poderão ser obtidas acessando o referido site do NEGEC ou por e-mail (negec@negec.net.br).
Lembramos que as inscrições estarão abertas até o dia 12/07/11. Para ambos os cursos, elas serão realizadas através do site www.negec.net.br/eja. Nesse site, terá uma orientação para que você escolha entre um dos dois cursos, de acordo com sua formação.
Segue abaixo mais informações sobre o curso, nos colocamos a disposição para sanar eventuais duvidas.
Contamos com sua colaboração para dar ampla divulgação às inscrições. Tendo em vista que para que o curso seja de fato oferecido, precisamos preencher todas as vagas.
Atenciosamente,
Equipe do NEGEC.

REQUISITO ENSINO MÉDIO CONCLUÍDO
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), propõe o projeto de curso intitulado “EJA - Curso de formação continuada em educação de jovens e adultos” para ser ofertado aos professores e outros profissionais da educação que trabalham na educação pública.
O curso será oferecido na modalidade à distância em 8 pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculada ao MEC. Ele terá duração de 6 meses, com carga horária total de 120 horas.
O objetivo para essa formação continuada é possibilitar uma nova realidade para o cenário brasileiro, a partir da melhoria na educação pública brasileira. Para tanto, a proposta é de um projeto de curso à distância no qual está previsto o acompanhamento dos alunos por uma equipe de profissionais da UFMG, sendo esta formada principalmente por tutores, professores, coordenadores do curso e equipe de apoio.
O curso proposto será oferecido para OITO Pólos da UAB do Estado de Minas Gerais, a saber: Governador Valadares, Juiz de Fora, Confins, Itabira, Uberlândia, Montes Claros, Teófilo Otoni e Formiga. Para cada uma desses Pólos, a previsão é de ofertar o curso para uma turma de 60 alunos, dentre os professores e profissionais da educação que queiram participar. Ao todo serão ofertadas 480 vagas.
Conforme mencionado o projeto abrange um curso à distância de atualização. Especificamente, o curso tem foco na formação continuada em educação profissional e tecnológica. A equipe de professores atuantes no curso é composta por renomados profissionais da UFMG, com título de mestre e doutor.

EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE
REQUISITO GRADUAÇÃO CONCLUÍDA
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através do Departamento de Ciências Administrativas da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), propõe o projeto de curso intitulado “Educação de Jovens e Adultos na Diversidade” para ser ofertado aos professores e outros profissionais da Educação que trabalham na Educação de Jovens e Adultos.
O curso será oferecido na modalidade à distância em 8 pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculada ao MEC. Ele terá duração de 6 meses, com carga horária total de 200 horas.
Ele será oferecido para 8 Pólos da UAB do Estado de Minas Gerais, a saber: Governador Valadares, Juiz de Fora, Corinto, Itabira, Uberlândia, Montes Claros, Teófilo Otoni e Lagoa Santa. Para cada uma desses pólos, a previsão é de ofertar o curso para uma turma de 50 alunos. Ao todo serão ofertadas 400 vagas.
Conforme mencionado o projeto abrange um curso à distância de aperfeiçoamento. No qual está previsto o acompanhamento dos alunos por uma equipe de profissionais da UFMG, sendo esta formada por tutores, professores, coordenadores do Curso e equipe de apoio.

Profª Luciane Dias
Faculdade de Ciências Integradas do Pontal
FACIP / UFU
"Até que os leões tenham suas histórias, os contos de caça glorificarão sempre o caçador."

Nenhum comentário:

Postar um comentário